.::funda.kariri:..

18 setembro 2006

Bibliografia

Não vivo mais sem internet, mas confesso que às vezes ela me é um grande transtorno. Escrevi sobre o único livro que comecei a ler, O povo brasileiro, de Darcy Ribeiro.
Na primeira tentativa o navegador simplesmente fechou.... deu erro e eu perdi tudo o que havia escrito. Na segunda, escrevi melhor... até gostei do que escrevi. Copiei o texto para não ter problemas, mas não colei em parte alguma, enquanto tentava colocar a bendita capinha do livro, pois bem, encontrei outro texto que gostei e sim, eu copiei por cima. Por isso... não vou escrever hoje sobre os livros, mas em breve torno a tentar.
Hoje só vou colocar aqui os livros e porque acho que me serão úteis.

RIBEIRO, Darcy. O povo brasileiro. Companhia das Letras. São Paulo, 1997.
Indicação do Fabrizio no começo do semestre para todos os alunos de forma geral, mas que acho que vai me ajudar no meu tema.

BENI, Mário Carlos. Análise Estrutural do Turismo. Editora Senac. São Paulo, 1999.
DUMAZEDIER, Joffre. Lazer e Cultura Popular. Editora Perspectiva. São Paulo, 2001.
URRY, John. O olhar do Turista. Editora Senac-SP. São Paulo, 1997.
Esses três encontrei em um link muito bacana que tinha um ensaio sobre o fato de hoje em dia o turismo não ser mais encarado como um lazer e sim como uma obrigação. As pessoas se estressam mais do que relaxam ao sair para viajar. Gasta-se muito mais energia programando o passeio do que curtindo o mesmo.
Apesar de ser pertinente o tema, eu naveguei por essa página para tentar encontrar um tema para este trabalho e, claro, como sou "organizada" não guardei o link. Mas vou procurar mais e prometo colocá-lo aqui. Acho que vai ajudar muitos alunos.

Por enquanto é só pessoal.