.::funda.kariri:..

15 setembro 2006

OPA... uma resposta....

Ao menos uma... rs

RESULTADOS

A Fundação Casa Grande através da escola de comunicação para crianças do Sertão vem conseguindo dar uma formação complementar ao ensino público no Município de Nova Olinda. O melhor desempenho escolar das crianças da Casa Grande em relação a outras que não frequentam o programa é fácil de ser observado por pais e professores. As crianças da Casa Grande são líderes nas atividades escolares, sendo o índice de repetência zero. Além disso, a participação das crianças. No Projeto Escola de Comunicação para crianças do Sertão, já proporcionou ao adolescente Cícero Ferreira Alexandre, 15 anos, técnico de sonoplastia da IV Casa Grande o intercâmbio franco-brasileiro, para representar a região do Cariri cearense no encontro de estudantes brasileiros e franceses, em Paris - França, em julho de 1998.

A Escola de Comunicação para crianças do Sertão também oportunizou ao adolescente Miguel Rodrigues Barros, 16 anos, editor da IV Casa Grande, ser o representante do Brasil no Encontro Mundial de Crianças Líderes, promovido pelo UNICEF e a TIME WARNER, por ocasião dos Jogos da Boa Vontade, em julho de 1998. Miguel foi a Nova Iorque falar na ONU, da importância da tecnologia da comunicação como recurso pedagógico para o desenvolvimento das crianças do campo.

Samara Macêdo Diniz, 15 anos, repórter da TV Casa Grande e produtora do programa "Clássicos na Educação" na Casa Grande FM, participou como repórter do Projeto Vídeo nas Aldeias, Juntamente com outros adolescentes do Rio, São Paulo e Mato Grosso, apresentado por Aílton Krenak, que vai ao ar pela IV Escola em comemoração aos 500 anos do Brasil.

Hoje a Fundação Casa Grande de Nova Olinda-CE é conhecida como um projeto de crianças para crianças, formadora de lideranças mirins, capazes de transformar a pacata Nova Olínda (11.303 habitantes) em pólo turístico regional e receber o selo de cidade turística, da EMBRATUR.

(Fonte:
http://geosfera.vilabol.uol.com.br/casagrande.htm)

Acho que esse é um lado que eu quero explorar mais no meu registro.
Descobrir como isso é possível. Principalmente através da educação.
Acho também que se esse resgistro virar um livro (que é a intenção inicial) seria bacana documentar como eles conseguiram isso e quais são esses atrativos turísticos...

PS. Quanto "achismo"...