.::funda.kariri:..

18 setembro 2006

Relevância

O início da pesquisa sobre o tema começou com uma entrevista dada pelo idealizador da Fundação Casa Grande, Alemberg Quindins. Ele foi o entrevistado do mês na revista em que trabalho, e após pouco mais de uma hora de conversa, descobrimos a bela história da Fundação. (já mencionei isso por aqui.... rs)

Atualmente a pesquisa está no início. Minha parceira de TCC, que está terminando o curso de jornalismo e vai escrever o livro, está pesquisando a melhor forma de chegar ao Cariri, e toda a logística e custos que isso implicará. Mas a produção dos textos está um pouco lenta... lemos muita coisa e ainda não sabemos bem o que é relevante para o tema desse trabalho. Dá vontade de divulgar tudo.

Apesar de já conhecido e apoiado por muita gente, poucos realmente conhecem a profundidade do projeto realizado por Alemberg Quindins, e sua extensão. Hoje ele já implantou projeto semelhante até na África, e a banda de lata da Fundação está na Alemanha para se apresenrar em um festival. Tudo isso começou em uma pequena cidade cearense, de 12 mil habitantes, chamada Nova Olinda. Ela fica a 430 km de Fortaleza e hoje é um exemplo para o Brasil.

Um exemplo que queremos divulgar. Pelo trabalho bem feito e bem sucedido de Alemberg e pela importância cultural da Fundação na cidade.